Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Kages: Raikage

Raikage

Raikage ( Sombra do Raio) é um termo do anime/mangá
Naruto referente ao shinobi mais poderoso da Vila Oculta da Nuvem. Ao contrário das outras vilas no mundo de Naruto, a Vila Oculta da Nuvem era regida por uma espécie de monarquia, onde a família que detinha o poder era o clã Asuka.
Esse sistema monárquico perdurou até a entrada do Sandaime Raikage, que não era do clã Asuka, e que institiui que somente o ninja mais habilidoso e mais forte é que seria o próximo Raikage. Isso continuaria até que outro Raikage decidisse o contrário.Entretanto o Sandaime Raikage veio a falecer.
Com isso o Nidaime Raikage, Asuka Goh, assumiu o posto, deixando que permanecesse a regra do mais forte e habilidoso ninja. Essa regra perdura até hoje. Por coincidência e merecimento o Yondaime Raikage veio a ser um membro do Clã Asuka também. A regra do mais habilidoso e mais forte ninja, continuou, tendo fim total ao antigo sistema monárquico.
Não se tem conhecimento de quantos Raikage's existiram, tampouco suas habilidades ou nomes. Porém sabe-se que o atual Raikage é o irmão do Jinchuuriki do Hachibi, e que foi ele que selou o Bijuu em seu irmão.